Informativo apresenta atuação do MPT-RN de janeiro a julho de 2021

Matéria de capa destaca a destinação de R$ 4,7 milhões para os hospitais da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e Varela Santiago

Natal (RN), 14/10/2021 – Está disponível ao público em formato digital a 30ª edição do Informativo MPT em Pauta, publicação institucional gratuita sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN). Clique aqui para acessar a edição. O destaque da publicação, que registra as ações do órgão de janeiro a julho de 2021, é a atuação do MPT como instituição promotora dos direitos sociais e intérprete das demandas coletivas nas relações de trabalho, ainda no contexto da pandemia da covid-19.

No editorial que abre a edição, o então procurador-chefe Xisto Tiago de Medeiros Neto, que conduziu a gestão da instituição de outubro de 2019 ao dia 1º deste mês de outubro, frisa que o MPT-RN assumiu "a responsabilidade de manter o atendimento à sociedade, sem interrupção, em condições suficientes e seguras para a continuidade das atividades finalísticas de investigação, dos procedimentos de mediação e das demandas judiciais”. Fazendo um balanço da atuação do órgão no período, o procurador Regional do Trabalho observa: “é preciso dizer que a presença do MPT, em um cenário temporal de tantos obstáculos, foi efetivamente transformadora da realidade”.

A matéria de capa da publicação destaca a destinação de parcela de condenação em ação civil pública contra o Banco Itaú, revertida para a  aquisição de equipamentos e insumos hospitalares para duas entidades historicamente reconhecidas pelos serviços prestados no Rio Grande do Norte: o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Todas as edições do Informativo MPT em Pauta podem ser acessadas pelo nosso portal: https://www.prt21.mpt.mp.br/informe-se/boletins

 

Ministério Público do Trabalho no RN
Assessoria de Comunicação

Tatiana Lima | Jornalista responsável

Fones(84) 4006-2820 ou 2893/ 99113-8454
E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir