MPT e TRT assinam termo para integração de sistemas processuais eletrônicos

Medida irá proporcionar maior celeridade à inserção de informações e consultas

Natal (RN), 17/11/2015 - O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), Fábio Romero Aragão Cordeiro, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), desembargadora Joseane Dantas dos Santos, assinaram termo de adesão ao Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o MPT para interoperabilidade dos sistemas de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e do MPTDigital.

A assinatura do documento ocorreu nesta segunda-feira (16), em reunião realizada no TRT/RN para apresentação da nova gestão do MPT/RN, que teve início no mês de outubro. O encontro também contou com a presença do procurador-chefe substituto, Aroldo Teixeira Dantas.

Celebrado em setembro deste ano, o Acordo de Cooperação Técnica entre o CSJT e o MPT tem a finalidade de permitir que a inserção de informações e documentos referentes aos processos não necessite ser efetivada em duplicidade. A integração também possibilita que as informações sejam acessadas em uma única interface, proporcionando maior praticidade e agilidade nas consultas processuais.

A interoperabilidade já está em funcionamento nas procuradorias do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Goiás (18ª Região) e Campinas/SP (15ª Região), com consultas processuais e entrega de manifestações. A previsão é de que todas as 24 procuradorias do Trabalho estejam com esse processo consolidado no início de 2016.

“Quando efetivada, a interoperabilidade irá proporcionar maior celeridade e otimização de tempo, uma vez que poderemos acessar e alimentar os sistemas de forma integrada”, destacou o procurador-chefe Fábio Romero.  O início do processo de integração dos sistemas do MPT/RN e do TRT/RN está previsto para dezembro, quando entra em operação a nova versão do PJe-JT.

Assessoria de Comunicação (Thales Lago e Carolina Villaça)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2893 / 99113-8454
Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir