Últimas Vagas para o 1º Seminário de Raça e Diversidade: Direitos Humanos e Cidadania

Especialistas de todo o Brasil estarão em Natal, nos dias 18 e 19 de julho, para o 1º Seminário de Raça e Diversidade: Direitos Humanos e Cidadania.

O evento será no Teatro Riachuelo e é uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), por meio da sua Escola Judicial, e com apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho – Astra21. O evento terá palestras de Rita Von Hunty, Rosane Borges, Aza Njeri e a deputada Erika Hilton, dentre outros convidados.

Vagas e inscrições

Com a mudança de local da Esmarn para o Teatro Riachuelo, foi possível abrir novas vagas para o público externo. Todas as inscrições já feitas estão garantidas. A abertura para o credenciamento será a partir das 7h e os ingressos para acesso serão entregues no local. Quem ainda não conseguiu adquirir o kit de higiene pessoal, poderá acessar no dia, por meio de CRcode disponível na entrada.

Cada kit é composto de uma escova de dente, um creme dental, um sabonete e um conjunto de lâminas de barbear que será doado ao Projeto Pop Rua Jud que realiza ações sociais junto à População em Situação de Rua.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-RN sedia 4° encontro da Rede Potinova de Inovação Pública

Pesquisadores discutiram a importância das redes de inovação para o setor público

Natal (RN), 16/07/2024 – Nesta segunda-feira (15), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) sediou o 4° encontro da Rede Potinova de Inovação da Gestão Pública do RN. Os trinta e um pesquisadores da Rede foram recepcionados na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Natal, pelo procurador-chefe do MPT-RN, Gleydson Gadelha, e pela servidora Michele Sulamita.

O encontro abriu com a apresentação da trajetória da Potinova e o acolhimento dos novos integrantes da Rede: a Prefeitura de Nísia Floresta, a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap-RN) e a Secretaria da Assistência Social do estado (Sethas-RN).

Continue Lendo

Imprimir

Faltam dois dias para o 1º Seminário de Raça e Diversidade: Direitos Humanos e Cidadania

Natal (RN), 16/07/2024 - Especialistas de todo o Brasil estarão em Natal, nos dias 18 e 19 de julho, para o 1º Seminário de Raça e Diversidade: Direitos Humanos e Cidadania. O evento será no Teatro Riachuelo e é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), por meio da sua Escola Judicial, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) e com apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho – Astra21.

Mais de 1.300 pessoas devem assistir aos debates sobre temas ligados à raça, diversidade e direitos das minorias, que vão começar na quinta (18) com a conferência de abertura da professora da Escola de Comunicação e Artes da USP, Rosane Borges, às 9h, sobre ‘Racismo estrutural e seus reflexos nas relações humanas e no acesso ao mundo do trabalho’.

Continue Lendo

Imprimir

NOTA DE PESAR

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) emite nota de pesar pelo falecimento do Desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior.

Virgílio Fernandes era professor do curso de Direito da UFRN e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Como pessoa, destacou-se por sua bondade e gentileza e disposição em contribuir para uma sociedade mais justa.

Continue Lendo

Imprimir

Seminário de Raça e Diversidade com Rosane Borges, Aza Njeri, Rita Von Hunty e Erika Hilton será no Teatro Riachuelo

O evento é uma realização da Escola Judicial da 21ª Região em parceria com o MPT-RN

Natal (RN), 11/07/2024 — O 1º Seminário Raça e Diversidade: Direitos Humanos e Cidadania, marcado para os dias 18 e 19 de julho, acontecerá no Teatro Riachuelo. A mudança ocorreu em razão da alta procura para o evento, que já conta com mais de mil pessoas inscritas.

A abertura para o credenciamento será a partir das 7h e os ingressos para acesso serão entregues no local. Para os que realizaram a sua inscrição, uma informação importante: a confirmação da inscrição será efetivada mediante a aquisição de 1 kit de higiene pessoal no valor de R$ 21,90. Cada kit é composto de uma escova de dente, um creme dental, um sabonete e um conjunto de lâminas de barbear que será doado ao Projeto Pop Rua Jud que realiza ações sociais junto à População em Situação de Rua.

Continue Lendo

Imprimir