MPT-RN participa de evento sobre fortalecimento da transparência na gestão pública

A colaboração estratégica entre o Governo do RN e CGU tem a participação do MPT e vai aprimorar a gestão e acompanhamento também dos projetos do órgão

Natal (RN), 19/04/2024 — O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) participou, na sexta-feira (12), no auditório da Governadoria, da reunião da celebração de um acordo de cooperação técnica entre o Governo do RN e a Controladoria Geral da União (CGU) para compartilhamento de soluções tecnológicas e de inovação para monitoramento do uso correto dos recursos públicos.

Continue Lendo

Imprimir

Procurador-geral do Trabalho José de Lima é homenageado pelo Instituto Histórico e Geográfico do RN

Evento aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal

Natal (RN), 19/04/2024 — O procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira recebeu, no último dia 4 de abril, o título de sócio benemérito do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). A cerimônia de homenagem foi realizada no auditório da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal.

O título foi concedido ao procurador-geral do Trabalho (PGT) em reconhecimento à sua atuação e à atenção concedida ao instituto, que cuida da memória potiguar, durante sua gestão como procurador-chefe do MPT no Rio Grande do Norte.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-RN lança seleção de estágio em Tecnologia da Informação

Inscrições começam na próxima quinta-feira (18)

Natal (RN), 16/04/2024 — O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) lançou, nesta segunda-feira (15), edital de seleção de estágio de nível médio em Tecnologia da Informação (informática), para atuação em Natal. O processo seletivo prevê a formação de cadastro de reserva. Para participar, os estudantes devem realizar a inscrição online a partir da próxima quinta-feira (18). As inscrições terminam no dia 29 deste mês.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para avaliação de conhecimentos específicos.

Continue Lendo

Imprimir

Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do MPT promove oficinas em Natal

Encontro reuniu o público interno da instituição pela manhã e órgãos parceiros à tarde

Natal (RN), 15/04/2024 – O Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público do Trabalho (NUPIA-MPT) reuniu, na terça-feira (2), o público interno do MPT no Rio Grande do Norte e instituições parceiras do órgão para apresentar seu protocolo de mediação.

O encontro reuniu o público interno, pela manhã, incluindo representantes de Natal e da Procuradoria do Trabalho do Município de Mossoró. À tarde, cerca de 50 instituições parceiras foram representadas e conheceram a nova proposta de autocomposição.

Continue Lendo

Imprimir

Coordinfância realiza capacitação dos coordenadores do MPT na Escola 2024 em Natal

Projeto busca a prevenção da exploração do trabalho de crianças e adolescentes junto à comunidade escolar

Natal (RN), 10/04/2024 – O Ministério Público do Trabalho no RN realizou, na quinta-feira (4), em Natal, a última oficina de capacitação dos educadores que vão atuar como coordenadores regionais do projeto MPT na Escola 2024.

O encontro contou com exposições do procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira, titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes; da servidora da PRT21 Micheline Cachina Cavalcanti; da auditora Fiscal do Trabalho Sofia Gomes, e do servidor da PRT21 Marcílio Pereira, engenheiro de Segurança do Trabalho.

Continue Lendo

Imprimir