Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos promove evento virtual nesta sexta-feira (3)

Encontro ocorre das 19h às 21h, na plataforma Teams, e trará a síntese das atividades desenvolvidas nos fóruns estaduais e regionais

Brasília (DF) – Em memória ao Dia Mundial de Não ao Uso de Agrotóxicos, será realizado nesta sexta-feira (3), das 19h às 21h, o evento virtual “Resenha do Combate no Brasil - Bhopal pode estar perto de você”. O encontro vai trazer a síntese das atividades desenvolvidas nos Fóruns Estaduais, Regionais de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos bem como divulgação de estudos, trabalhos científicos e relatos relacionados ao tema. O evento é gratuito e será transmitido no Teams por meio do link https://link.mpt.mp.br/ufhC5gl.

Segundo o coordenador do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e organizador do encontro, Pedro Serafim, o objetivo do evento é promover uma reflexão sobre o acidente ocorrido em 1984 na cidade de Bhopal, na Índia, quando 40 toneladas de gases letais vazaram de uma fábrica de pesticidas e provocaram a morte de mais de 20 mil pessoas, direta e indiretamente. “O dia 3 é um dia de chamamento de todos os parceiros, os ramos do Ministério Público, dos coordenadores e membros dos fóruns estaduais e regionais, que já somam 31. É importante que todos nós estejamos ali para refletir e saber da gravidade do problema e buscar, junto com os setores, as alternativas à questão dos agrotóxicos”, afirmou Pedro Serafim.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-RN publica resultado final da seleção de estágio em Direito, Administração, Comunicação Social e Tecnologia da Informação

A convocação dos candidatos aprovados será feita por e-mail e por contato telefônico, em complemento à divulgação pelo site

Natal (RN), 26/11/2021 – Foi publicada, nesta sexta-feira (26), a lista dos candidatos aprovados na seleção de estágio remunerado em para atuar nas áreas de Direito, Administração, Comunicação Social e Tecnologia da Informação junto ao Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), nas unidades de Natal e de Mossoró. O resultado final pode ser conferido em: https://www.prt21.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios

Respeitada a ordem de classificação, os candidatos podem ser convocados durante o período de validade do concurso, que é de um ano, a contar da data da publicação do ato homologatório, e que pode ser prorrogado por mais um ano. O contrato de estágio é feito pelo prazo de um ano, prorrogável uma vez por igual período.

Continue Lendo

Imprimir

Solenidade de transmissão de cargo marca a retomada das atividades presenciais no MPT-RN

Discursos destacaram as adversidades enfrentadas na pandemia e os desafios da crise econômica e da luta por direitos sociais

Natal (RN), 12/11/2021 –  A posse da nova gestão do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), formada pelo procurador-chefe Luis Fabiano Pereira e pela vice-procuradora-chefe Lilian Vilar Dantas Barbosa, marcou o retorno  ao expediente presencial da maioria do efetivo dos servidores, estagiários, terceirizados e membros do MPT-RN. Com destaque para um relato feito pelo procurador Regional do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros Neto sobre a atuação da Procuradoria-Regional do Trabalho na 21ª Região na crise da covid-19, a solenidade foi momento de revisão das adversidades da pandemia e apresentação de novas metas para os próximos dois anos. A cerimônia, realizada na manhã desta sexta-feira (12), foi transmitida ao vivo pelo canal do MPT-RN no YouTube.

Em seu discurso, o novo procurador-chefe do MPT-RN relembrou as agruras pelas quais passou o  Ministério Público do Trabalho na pandemia mundial da covid. Por um lado, pela necessidade de continuar atuando na adversidade do necessário isolamento físico; por outro, pelo empenho assumido pelo MPT no combate à pandemia por meio da luta pela garantia de direitos sociais.

Continue Lendo

Imprimir

Procurador-geral do Trabalho estará no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira para posse do novo procurador-chefe do MPT-RN

Cerimônia marca transmissão do cargo para o procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira

Natal (RN), 11/11/2021 – O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, estará em Natal nesta sexta-feira (12) para a posse da nova gestão do MPT no estado, formada pelo procurador-chefe Luis Fabiano Pereira e pela vice-procuradora-chefe Lilian Vilar Dantas Barbosa. Luis Fabiano foi formalmente empossado no dia 4 de outubro, em Brasília e, nesta sexta, às 9h30, terá seu mandato ratificado em cerimônia na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal.

“É uma honra poder contribuir com o progressivo aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público do Trabalho no RN, uma instituição essencial à construção da democracia, que fomenta o diálogo social e o respeito à pluralidade de ideias, sem nunca transigir na defesa dos direitos humanos do trabalhador, da sua vida, da sua saúde e da dignidade de todas as pessoas”, destaca Luis Fabiano.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-RN exigirá comprovante de vacinação contra covid-19 para acesso ao órgão

Novas medidas de saúde e segurança entram em vigor a partir desta sexta-feira (12)

Natal (RN), 11/11/2021 – A partir desta sexta-feira (12), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) passará a exigir comprovante de vacinação de ao menos uma dose contra a covid-19 para entrada em todas as unidades. A medida vale para a sede, em Natal, e para as Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Caicó e Mossoró. Não será permitido o ingresso, nas unidades do MPT-RN, de pessoas que não estiverem fazendo uso de máscara de proteção de maneira adequada, que estiverem com sintomas de doenças respiratórias e que não apresentem a comprovação de vacinação exigida.

A vacinação a ser comprovada corresponde a pelo menos uma dose e deverá ficar registrada no primeiro ingresso, ficando dispensada a exigência nos próximos. Se o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes no local da unidade já exigir a segunda dose ou dose complementar, o ingresso somente será permitido com a comprovação da vacinação completa.

Continue Lendo

Imprimir