• Procuradorias
  • PRT Natal
  • Solenidade de transmissão de cargo marca a retomada das atividades presenciais no MPT-RN

Solenidade de transmissão de cargo marca a retomada das atividades presenciais no MPT-RN

Discursos destacaram as adversidades enfrentadas na pandemia e os desafios da crise econômica e da luta por direitos sociais

Natal (RN), 12/11/2021 –  A posse da nova gestão do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), formada pelo procurador-chefe Luis Fabiano Pereira e pela vice-procuradora-chefe Lilian Vilar Dantas Barbosa, marcou o retorno  ao expediente presencial da maioria do efetivo dos servidores, estagiários, terceirizados e membros do MPT-RN. Com destaque para um relato feito pelo procurador Regional do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros Neto sobre a atuação da Procuradoria-Regional do Trabalho na 21ª Região na crise da covid-19, a solenidade foi momento de revisão das adversidades da pandemia e apresentação de novas metas para os próximos dois anos. A cerimônia, realizada na manhã desta sexta-feira (12), foi transmitida ao vivo pelo canal do MPT-RN no YouTube.

Em seu discurso, o novo procurador-chefe do MPT-RN relembrou as agruras pelas quais passou o  Ministério Público do Trabalho na pandemia mundial da covid. Por um lado, pela necessidade de continuar atuando na adversidade do necessário isolamento físico; por outro, pelo empenho assumido pelo MPT no combate à pandemia por meio da luta pela garantia de direitos sociais.

"Graças ao Ministério Público do Trabalho, inúmeras iniciativas foram fomentadas, incentivadas e exigidas, tanto de outros segmentos do poder público quanto das empresas e dos próprios trabalhadores. Ainda hoje estamos na luta contra a covid-19 e pelo restabelecimento das condições mínimas de vida e de trabalho para todos os brasileiros, tendo a universalização da cobertura vacinal como objetivo inegociável", destacou Luis Fabiano.

Posse Dr Luis Fabiano 12 11 2021 2
Posse Dr Luis Fabiano 12 11 2021 2

Autoridades – O evento contou com a presença de membros e servidores do MPT-RN, além de autoridades de diversos órgãos e entidades. O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, esteve na solenidade e ratificou a posse do novo procurador-chefe, após conceder uma série de entrevistas na capital potiguar. O procurador regional do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros Neto, procurador-chefe do MPT-RN no biênio 2019/2021, fez um reconhecimento a todos os trablhadores, servidores e terceirizados, do MPT-RN, bem como aos colegas procuradores e estagiários do órgão. "Este agradecimento o faço na pessoa da colega que compartilhou comigo a gestão, Lilian Vilar, agradecendo pela sua positividade e espírito de colaboração, bem como a todos os servidores e trabalhadores terceirizados, que nestes anos foram exemplares na condução do serviço público", pontuou.

Prestigiaram a cerimônia o corregedor-geral do MPT, subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho; o procurador-geral adjunto do Estado do RN, José Duarte Santana, representando o governador do Estado em exercício; a procuradora-geral de Justiça do RN, Elaine Cardoso Novais; o presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Eridson Medeiros; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Edilson Pereira Nobre Júnior;  a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Lydiane Machado; o chefe da fiscalização da Auditoria Fiscal do Trabalho no Rio Grande do Norte, Calisto Torres; o diretor do foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Carlos Wagner Ferreira; o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino; e, representando os diversos sindicatos, o diretor do SINDFORTE, Alexandre Lima.

Os procuradores e procuradoras do Trabalho Lilian Vilar Dantas Barbosa, Gleydson Gadelha e Francisco Marcelo Almeida Andrade, bem como a procuradora Regional do Trabalho Izabel Christina Queiróz Ramos e a subprocuradora-geral do Trabalho Ileana Neiva Mousinho, também prestigiaram a posse.

Também discursaram a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Lydiane Machado, e o procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira, que encerrou a solenidade destacando as dificuldades sanitárias, profissionais e emocionais enfrentadas durante a pandemia, conclamando a todos a encararem o desafio da retomada com o mesmo comprometimento demonstrado nos últimos meses.

Posse Dr Luis Fabiano 12 11 2021 3
Posse Dr Luis Fabiano 12 11 2021 3

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Tatiana Lima | Jornalista responsável

Fones(84) 4006-2820 ou 2893/ 99113-8454
E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir