• Procuradorias
  • PRT Natal
  • Nova direção do TRT da 21ª Região toma posse em cerimônia marcada por discursos de reconhecimento e exortação

Nova direção do TRT da 21ª Região toma posse em cerimônia marcada por discursos de reconhecimento e exortação

Nova gestão foi saudada por representantes do Ministério Público do Trabalho

Natal (RN), 18/01/2023 – Tomaram posse, na última quarta-feira (11), os desembargadores que vão compor a nova gestão do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região para o biênio 2023-2024: desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, presidente e corregedor, e desembargador Eduardo Serrano da Rocha, vice-presidente. Na mesma solenidade, tomou posse a desembargadora Auxiliadora Rodrigues como a nova ouvidora do TRT-RN. A cerimônia lotou o auditório do Tribunal Pleno do TRT21, com magistrados, servidores e convidados e foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do tribunal trabalhista.

A posse dos novos dirigentes encerrou a gestão da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que presidiu o TRT-RN pela segunda vez, com novos desafios. “Mesmo lugar, mas tudo estava diferente. Surgiram novas demandas e um grande desafio: a pandemia da covid-19, que afetou a todos e alterou padrões. Buscamos novos caminhos e soluções para prover ao cidadão o acesso à Justiça. No período, avançamos na inovação e na transparência, chegamos ao Fórum Varela Barca, na Zona Norte, ganhamos o selo Prata do CNJ, instalamos a Ouvidoria da Mulher, tomamos medidas em observação à LGPD e ampliamos a automação”, avaliou a desembargadora, ao passar em revista sua gestão.

Perpétuo Socorro foi saudada pelo Ministério Público do Trabalho. “Celebremos as conquistas que nos são comuns: a cidadania, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho, para que construamos uma sociedade livre, justa e solidária”, lembrou a procuradora Regional do Trabalho Izabel Christina Baptista Ramos, que falou em nome do chefe da instituição no estado, Luis Fabiano Pereira.

O momento também coroou uma saudação à nova gestão, cujos desafios são compartilhados pelas instituições. “Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho são atores essenciais para transformar a realidade do nosso país, como verdadeiros instrumentos de transformação social para o progresso da nossa nação, pela via da promoção do trabalho decente”, destacou Izabel Ramos, que representou o MPT ao lado dos procuradores Xisto Tiago de Medeiros Neto, Ileana Neiva Mousinho e José de Lima Ramos Pereira, este último, atual procurador-geral do Trabalho.

Já empossado, o desembargador Eridson Medeiros fez um agradecimento especial aos familiares, às autoridades, magistrados, magistradas, servidores e servidoras presentes. Fez também uma autodescrição para as pessoas com deficiência visual que participavam da solenidade ou a acompanhavam pela internet.

“Agradeço à desembargadora Perpétuo Wanderley, que hoje deixa a presidência do tribunal, pelo seu trabalho e convívio fraterno nestes últimos anos. Hoje, após 16 anos, retorno ao comando desta Casa onde tudo mudou. A vida forense avançou desde o processo que era em papel e hoje é digital até as sessões, antes apenas presenciais, e que hoje podem ser telepresenciais. Houve transformações, mas algo permaneceu: a visão humanística da vida cotidiana que sempre me inspirou”, disse o presidente do TRT-RN.

Eridson Medeiros falou dos objetivos da sua nova gestão do tribunal de manter o judiciário trabalhista do Rio Grande do Norte célere, transparente, forte e eficiente.

O novo presidente e corregedor do tribunal empossou o vice-presidente, desembargador Eduardo Rocha, e a nova ouvidora, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que prestaram compromisso legal para os cargos que assumiram no tribunal.

Em nome da corte do TRT-RN, o desembargador Bento Herculano Duarte Neto desejou sucesso aos empossados.

“Juiz desde os 25 anos, Eridson Medeiros tem uma vida dedicada à Justiça do Trabalho onde já foi presidente, corregedor, ouvidor e diretor da Escola Judicial. Temos certeza que fará uma gestão eficiente, firme, conciliadora e aberta à pluralidade. A comunidade jurídica trabalhista do Rio Grande do Norte está muito feliz com a sua volta”, revelou o magistrado.

Também participaram da solenidade e desejaram sucesso aos novos dirigentes do tribunal a governadora do Estado do RN, Fátima Bezerra, a presidente da Amatra 21, juíza Daniela Lustoza, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e Francisco Gilson Lacerda, presidente da Associação dos Servidores do TRT-RN.

*Com informações da Ascom do TRT/21ª Região.

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Tatiana Lima | Jornalista responsável

Bárbara Rossato | Estagiária de jornalismo

Gabriela Liberato | Estagiária de jornalismo

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir