MPT-RN promove evento sobre juventude e sindicalismo

Participação de jovens em sindicatos vai estar em debate

Natal (RN), 24/05/2024 – Dentro das ações da campanha Maio Lilás, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) realiza, na próxima quarta-feira (29), o seminário Sindicalismo e Juventude.

O evento acontecerá das 09h às 12h, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, localizada na Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941, Lagoa Nova. A entrada é aberta ao público.

A programação abre com a palestra "Mediação pré-processual como instrumento de pacificação dos conflitos coletivos", ministrada pela juíza Simone Jalil, do TRT-RN. Em seguida, o procurador-chefe do MPT-RN, Gleydson Gadelha, conduzirá o diálogo sobre o surgimento do movimento sindical, atos antissindicais, etarismo e o papel do MPT.

O seminário também conta com a participação do secretário de juventude da CUT-RN, Bruno Vital; do representante da Comissão de Direito Sindical da OAB-RN, Benito Oderley; e de Cláudio Gabriel, superintendente regional do trabalho e emprego do RN.

Neste ano, a campanha “Maio Lilás”, alusiva à defesa da luta sindical, reforça a importância do engajamento dos jovens em atividades sindicais, diante de um contexto de queda da participação desse grupo.

Participe e dê um play nos seus direitos!

Conheça a campanha “Maio Lilás”:

Maio Lilás reforça a importância da participação de jovens em sindicatos 

MPT-RN adere ao Maio Lilás

Cartilha sobre atos antissindicais

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Ulyana Lima | Jornalista responsável 

Kyara Torres | Estagiária de jornalismo

Sabrina Cruz | Estagiária de audiovisual

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

 

Imprimir