MPT-RN participa de evento municipal sobre enfrentamento do trabalho infantil

Aprendizagem profissional foi destacada como uma das principais estratégias de combate ao trabalho infantil

Natal (RN), 06/06/2024 - Dentro das ações alusivas ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, o procurador do trabalho Luis Fabiano Pereira, titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), participou, nesta quarta-feira (05), do minicurso “O Trabalho Infantil que ninguém vê: entre a legalidade e a ilegalidade”, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O encontro ocorreu no auditório da SEMTAS e teve como público-alvo trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante o evento, a aprendizagem profissional, uma das grandes atuações do MPT, foi apresentada como tática de enfretamento ao trabalho infantil. Além disso, foram debatidos meios para que as redes de proteção à criança e ao adolescente, como as equipes do SUAS, tenham uma ação coordenada com outras instituições, inclusive privadas, para melhorar o desempenho na área de erradicação do trabalho infantil e de profissionalização de jovens e adolescentes.

“Esse curso é muito importante para o enfrentamento dessa triste realidade, porque aborda não só as constatações de como a situação está, quais são os problemas existentes, mas também discute estratégias efetivas de atuação”, frisa Luis Fabiano.

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Ulyana Lima | Jornalista responsável 

Kyara Torres | Estagiária de jornalismo

Sabrina Cruz | Estagiária de audiovisual

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br

Imprimir