• Procuradorias
  • PRT Natal
  • Websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” volta nesta quarta (31) com episódios extras

Websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” volta nesta quarta (31) com episódios extras

Quinta temporada retorna para discutir o 4º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que será lançado nesta terça (30) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Natal (RN), 30/07/2024 – A quinta temporada da websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” retorna a partir desta quarta-feira (31) com três episódios extras para discutir o 4º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Os episódios diários serão transmitidos até o dia 2 de agosto, a partir das 19h, no canal da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) do Youtube

O plano foi elaborado por um grupo de trabalho com participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e será lançado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No episódio desta quarta, será feita a apresentação do plano nacional na íntegra, com destaque aos eixos da estruturação da política e celebração de parcerias. Esses eixos abrangem ações sobre a necessidade de nova legislação ou reforma jurídica e de reestruturação nas instituições governamentais. Além disso, os eixos destacam a capacitação como um elemento essencial e estruturante para o enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O episódio desta quinta-feira (1º) vai debater os desafios para o pós-resgate das vítimas de tráfico de pessoas. Serão apresentadas medidas eficazes de apoio e proteção a essas pessoas e a possíveis vítimas. Essas ações incluem acolhimento, meios de subsistência, acesso à educação, ao mercado de trabalho, à saúde e medidas para a integração social.

O último episódio será exibido nesta sexta-feira (2) e vai discutir ações voltadas à repressão e à responsabilização de quem pratica o tráfico de pessoas. Os participantes vão abordar ações que auxiliam a identificação e proteção das vítimas e investimentos em capacitação e inovação para a investigação deste crime.

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Ulyana Lima | Jornalista responsável 

Kyara Torres | Estagiária de jornalismo

Sabrina Cruz | Estagiária de audiovisual

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br 

Imprimir