MPT reafirma atuação colaborativa com TRT-RN durante posse dos novos dirigentes
Nova gestão foi saudada por representantes do Ministério Público do Trabalho
Natal (RN), 13/01/2025 – Em sessão solene, realizada na última quinta-feira (09), no Teatro Alberto Maranhão, os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) tomaram posse para o biênio 2025/2027. A solenidade contou com a presença de autoridades e representantes de várias instituições, entre eles membros do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A transmissão de cargo para o novo presidente do TRT-RN, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, foi feita pelo desembargador Eridson João de Medeiros, que esteve à frente da presidência do Tribunal nos últimos dois anos. Na mesma sessão, foi empossada a desembargadora Isaura Maria Barbalho Simonetti, como nova vice-presidente, e o desembargador Bento Herculano, que será o novo ouvidor do tribunal.
Os novos dirigentes foram saudados pelo MPT. “Este é um momento muito especial para toda a sociedade potiguar, que encontra nesta instituição a garantia de que a justiça social no campo das relações de trabalho será defendida com vigor e compromisso”, declarou o Procurador Geral do Trabalho, José de Lima Ramos, que representou o MPT ao lado do Procurador-Chefe do MPT-RN, Gleydson Gadelha, das Sub-procuradoras Gerais do Trabalho Ileana Neiva Mousinho e Izabel Christina Baptista Queiroz e dos Procuradores Regionais do Trabalho Xisto Tiago de Medeiros e Edlene Lins Felizardo.
O PGT finalizou sua fala reiterando compromisso com uma atuação colaborativa e propositiva junto ao TRT-RN e expressando o desejo de que “este biênio seja marcado por realizações que fortaleçam ainda mais a Justiça do Trabalho, permitindo que esta Casa continue sendo um farol de justiça”
Para o procurador-chefe do MPT-RN, "A Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho atuam em conjunto na promoção da justiça social e da defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso país. O MPT-RN reafirma o compromisso com a nova gestão do TRT, para que possamos, juntos, promover o trabalho seguro e decente no estado".
O novo presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador Eduardo Rocha, revelou que assume o novo encargo “com humildade, senso de dever e o compromisso de dar continuidade a um trabalho de excelência, ao mesmo tempo em que me proponho a enfrentar os desafios que o momento atual impõe”.
Rocha ainda ressaltou que pretende estreitar as parcerias com as instituições públicas e com as entidades representativas, “pois o Tribunal não é uma ilha isolada; ele depende da cooperação mútua com outros órgãos para que possamos alcançar nossas metas e cumprir nossa missão de promover justiça de maneira efetiva e acessível. Na nossa gestão criaremos pontes e não muros”.
Estiveram presentes na solenidade a Governadora Fátima Bezerra; o ministro Douglas Alencar Rodrigues, que representou o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Aloysio Corrêa da Veiga; os ministros Marcelo Navarro e Luiz Alberto de Faria, que representaram o Tribunal Superior de Justiça (STJ); o Senador Rogério Marinho; o Prefeito de Natal, Paulo Eduardo da Costa Freire; o Prefeito de Mossoró, Allyson Leandro Bezerra Silva, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Norte OAB-RN), Carlos Kelsen Teixeira; e o Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região, Juiz do Trabalho Cacio Oliveira Manoel. Magistrados, advogados e servidores também marcaram presenças no evento.
*Com fotos e informações da Ascom do TRT-RN
Ministério Público do Trabalho no RN
Assessoria de Comunicação
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br
Telefones: (84) 4006-2820 I (84) 99113-8454