Inscrições do Prêmio MPT de Jornalismo seguem até dia 6
Ao todo, são oito categorias: jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico. Além disso, há as categorias especiais “fraudes trabalhistas” e a nova “MPT de jornalismo”, concedido à melhor reportagem entre todas as vitoriosas das categorias nacionais. Os vencedores desses prêmios especiais receberão, cada um, R$ 45 mil. A categoria “mídias sociais” foi substituída pela “universitário”, voltada a reportagens produzidas por estudantes de graduação em Jornalismo.
A disputa compreende duas fases. Na primeira, os trabalhos concorrem ao primeiro lugar por categoria, em cada uma das cinco regiões do Brasil. Mais tarde, os campeões regionais disputam a fase nacional com os melhores de cada região, podendo, assim, serem premiados novamente. Em todas as etapas, a seleção das reportagens é realizada por um júri composto por jornalistas convidados e integrantes do MPT.
Os recursos financeiros da premiação (R$ 400 mil no total) resultam de acordo judicial em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho. O regulamento completo está em www.premiomptdejornalismo.com.br. Acompanhe também as novidades no Facebook, basta curtir a página: https://www.facebook.com/premiomptdejornalismo.
*Fonte: Ascom - PGT
Assessoria de Comunicação (Carolina Villaça)
Ministério Público do Trabalho no RN
Fones: (84) 4006-2893 / 9113-8454
Twitter: @MPTRN
E-mail: prt21.ascom@mpt.gov.br