MPT-RN participa de recepção dos novos aprendizes do TRT-RN

Atuação nos setores do tribunal vai permitir a formação prática dos sete jovens beneficiados pelo projeto

Natal (RN), 14/06/2024 — Nesta quinta-feira (13), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), representado pelo procurador-chefe, Gleydson Gadelha, participou do acolhimento dos sete aprendizes que vão atuar durante um ano em setores administrativos do Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região (TRT-RN). A ação consolida o termo de parceria firmado na segunda-feira (10) entre as instituições.

O evento foi realizado na sede da Escola Judicial (EJud) do TRT-RN e contou com a presença dos jovens, familiares, servidores do Tribunal e autoridades.

Em sua fala, Gleydson aconselhou os jovens sobre a importância de aproveitar essa oportunidade de profissionalização: “No MPT estamos sempre em contato com o pior que pode acontecer com crianças e adolescentes em um ciclo de pobreza, que já trabalham, que morrem, que sofrem inúmeras violências. É uma alegria estar presenciando o oposto: jovens que estão em período de aprendizagem sendo recebidos em um local como o TRT. Aproveitem ao máximo essa oportunidade, que é única”.

Ana Vitória Maximiano, Enny Kelly Macedo, Lucas Cavalcante, Lucas Kauã Gois, Lucas Neves, Ruan Victor Lima de Melo e Lucas Varela são as primeiras pessoas beneficiadas com o programa de formação prática de aprendizes firmado entre o MPT-RN, TRT-RN e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RN/Fecomércio), que será responsável pela formação teórica desses jovens aprendizes, também durante um ano.

O programa conta ainda com a participação do Ministério do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Norte e da empresa Gestor Serviços Empresariais Especializados em mão de obra, gestão de recursos humanos e limpeza Eireli, que não pode cumprir a cota legal de 15% para contratação de aprendizes, pela natureza do seu serviço, e paga aos jovens para que atuem em locais que possam recebê-los.

A iniciativa é um desdobramento do “Aprendizagem Profissional”, projeto do MPT com objetivo de mapear vagas para adolescentes, não preenchidas conforme a lei da aprendizagem, nas médias e grandes empresas do Estado.

 

Ministério Público do Trabalho no RN

Assessoria de Comunicação

Ulyana Lima | Jornalista responsável 

Kyara Torres | Estagiária de jornalismo

Sabrina Cruz | Estagiária de audiovisual

E-mailprt21.ascom@mpt.mp.br 

Imprimir