MPT-RN participa de sessão que marca a abertura do ano judiciário no TRT da 21ª Região
A solenidade marca, tradicionalmente, o retorno dos trabalhos judiciais nas unidades da Justiça do Trabalho no RN
Natal (RN), 23/01/2025 - O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), Gleydson Gadelha, participou, nessa quarta-feira (22), ao lado de outras autoridades, da solenidade de abertura do ano judiciário 2025 do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). A sessão solene marca, tradicionalmente, o retorno dos trabalhos judiciais nas unidades da Justiça do Trabalho no Estado, que estavam suspensos desde o dia 20 de dezembro.
Presidida pelo presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Serrano da Rocha, a solenidade contou com a presença dos desembargadores da Corte e do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21), juiz do Trabalho Cacio Oliveira Manoel.
Durante sua fala, o procurador-chefe desejou êxito a nova gestão e reiterou o compromisso do MPT de, em parceria com o Tribunal, continuar atuando em prol da justiça social em todo território potiguar:
“Desejamos sucesso e nos colocamos à disposição para auxiliar no andamento dos projetos, seja relacionado ao atendimento das pessoas e população de rua ou aos de tecnologia que envolvem a facilitação de informações na área de acessibilidade, formação de pessoas, eventos e polícia institucional”
O presidente do TRT-RN disse na sessão que era com grande honra que abria o ano judicial e que “era um momento de reflexão sobre os trabalhos realizados, os desafios superados e os resultados alcançados”, além de ser “um momento de reafirmar o compromisso com a Justiça e a sociedade potiguar”.
Ele revelou que, durante os anos de 2023 e 2024, com o empenho dos magistrados e servidores, o TRT-RN obteve “resultados notáveis”: “A nossa arrecadação total alcançou o valor impressionável de quase um bilhão de reais em pagamentos de dívidas trabalhistas”. A arrecadação incluiu mais de R$ 106 milhões em custas, imposto de renda e contribuições previdenciárias.
Prazos
Excepcionalmente, neste ano de 2025, a contagem dos prazos judiciais será retomada a partir da segunda-feira (27), conforme ato conjunto da Presidência e da Corregedoria do TRT-RN, que estendeu a suspensão dos prazos até sexta-feira (24 de janeiro). Ato Conjunto GP/CR 18/24.
O ato esclarece, ainda, que a prorrogação da suspensão dos prazos “não prejudica o cumprimento de nenhum ato processual já previsto, inclusive a realização de audiências, sessões de julgamentos e suas consequências jurídico-processuais”.
*Com informações e fotos da Comunicação Social do TRT-RN
Ministério Público do Trabalho no RN
Assessoria de Comunicação
E-mail: prt21.ascom@mpt.mp.br
Telefones: (84) 4006-2820 I (84) 99113-8454